O bloqueio é utilizado para impedir a carga e utilização do cartão para pagamento de passagens, nos casos de cartões perdidos, roubados, danificados ou extraviados.
Você pode solicitar o bloqueio de cartão na opção CARTÕES à SOLICITAR BLOQUEIO.
1. Utilize os filtros (número do cartão ou nome do funcionário) para facilitar a pesquisa de dados e clique em "Filtrar".
2. Na exibição do resultado verifique os dados do cartão e seu status.
3.
Selecione o Motivo do Bloqueio e clique em .
Se o motivo do bloqueio for defeito (pré-bloqueio), um protocolo será emitido para este cartão e deverá ser apresentado para análise.
Após o bloqueio você deverá solicitar 2ª via junto ao VT Direto.
4. O cartão bloqueado será automaticamente desvinculado do Funcionário e será excluído também em todos os pedidos de cargas que estiverem com o status Na empresa.
Você pode reemitir o protocolo de bloqueio na opção CARTÕES à REEMISSÃO PROTOCOLO BLOQUEIO.